Objectivos Específicos:

  • Aplicar estratégias que permitam gerir com sucesso as reuniões de trabalho
  • Reconhecer as melhores práticas de desempenho, quer sob o ponto de vista de moderador, quer sob o de participante

 

Conteúdos:

  • Vantagens e limitações das reuniões como instrumento de trabalho
  • Tipos de reuniões e utilizá-los consoante os objectivos
  • Objectivos e agenda de trabalho de uma reunião, seleccionando os participantes e organizando os meios logísticos necessários
  • A gestão do tempo como estratégia para «fazer acontecer» o planeado na reunião

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP002
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • História por trás diferenças de geração
  • Quais são os tradicionalistas
  • Quais são os baby boomers
  • Quais são os jovens da Geração X
  • Quais são Yers Geração
  • As diferenças entre cada tipo de geração
  • Encontrar um terreno comum entre as gerações
  • gestão de conflitos
  • Aproveitando os benefícios da geração de lacunas no trabalho

 

Conteúdos:

  • A História
  • O Tradicionalista
  • Os baby Boomers
  • A Geração X
  • A Geração Y
  • As Diferenciações entre Gerações
  • Encontrar uma Área Comum
  • Gerir Conflitos (I)
  • Gerir Conflitos (II)
  • O poder das 4 gerações

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP008
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir etiqueta e fornecer um exemplo de como a etiqueta pode ser valiosa para a empresa ou organização.
  • Compreender as directrizes sobre como fazer apresentações eficazes.
  • Identificar os 3 C´s para uma boa impressão.
  • Identificar pelo menos uma forma de minimizar o nervosismo quando estiver em situações sociais.
  • Entender como usar um cartão de visita de forma eficaz.
  • Identificar e praticar pelo menos uma maneira de lembrar os nomes.
  • Identificar os 3 passos para dar um aperto de mão.

 

Conteúdos:

  • A Compreenção da Etiqueta
  • O Networking para o Sucesso
  • O Encontro e o Cumprimento
  • O jantar em Grande Estilo
  • Jantar Fora
  • A Etiqueta nos Emails de Negócios
  • A Etiqueta nos telefonemas
  • A Carta Escrita
  • Vestir-se para o Sucesso
  • A Etiqueta Internacional

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP006
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Reconhecer os diferentes tipos de ansiedade no trabalho
  • Aprender a reconhecer sintomas e sinais de alerta
  • Definir formas de lidar e gerir problemas
  • Reconhecer iniciadores e aceleradores comuns
  • Aprender a diferença entre ansiedade e nervosismo comum

 

Conteúdos:

  • Os Tipos Comuns de Ansiedade
  • Reconhecer os Sintomas nos Outros
  • Estratégias para Lidar (I)
  • Estratégias para Lidar (II)
  • Não Evite a Situação
  • Diferenças entre a Ansiedade e Nervosismo Normal
  • Os sintomas físicos
  • Reconhecer os Aspectos Positivos da Ansiedade
  • Iniciadores de Ansiedade Comuns
  • Quando procurar por ajuda extra?

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP009
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Desenvolver estratégias para reduzir as barreiras do tempo no seu trabalho
  • Aplicar as técnicas de gestão de tempo para planear o trabalho
  • Estabelecer estratégias pessoais de gestão de tempo no seu escritório
  • Desenvolver planos para pequenos projectos

 

Conteúdos:

  • Domínio pessoal
  • Proactividade e auto-conhecimento
  • Objectivos de médio e longo prazo
  • Áreas-chave e metas intermédias
  • A matriz urgência-importância e a gestão da agenda
  • Gestão de reuniões
  • Como delegar com sucesso
  • Roedores do tempo

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP005
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Compreender o que significa uma negociação com sucesso
  • Saber comunicar verbal e não-verbalmente no decorrer de um processo de negociação
  • Saber fechar uma negociação

 

Conteúdos:

  • Os tipos básicos de negociação, suas fases e habilidades necessárias para negociar com sucesso
  • Compreender e saber aplicar princípios de eficácia numa negociação
  • A linguagem corporal
  • Lidar com ataques pessoais e outras questões difíceis
  • Como chegar a um consenso e definir os termos do acordo
  • O processo de negociação para resolver problemas quotidianos

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP004
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Compreender os componentes do pensamento crítico
  • Utilizar o pensamento não-linear
  • Use o raciocínio lógico
  • Reconhecer o que significa ser um pensador crítico
  • Avaliar a informação usando as habilidades de pensamento crítico
  • Identificar os benefícios do pensamento crítico
  • Rever a perspectiva, quando necessário
  • Compreender as habilidades de resolução de problemas

 

Conteúdos:

  • Componentes do Pensamento Crítico
  • Pensamento não-linear
  • Pensamento Lógico
  • Pensadores Críticos (I)
  • Pensamentos Críticos (II)
  • Avaliar a informação
  • Benefícios do Pensamento Crítico
  • Mudar a sua perspectiva
  • Resolução de Problemas
  • Juntar Tudo

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP007
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Conhecer metodologias eficazes para optimizar o processo e a qualidade da tomada de decisão

 

Conteúdos:

  • Metodologias eficazes para optimizar a qualidade das decisões
  • Importância da informação nos processos de tomada de decisão
  • Identificação de situações que requerem uma decisão individual Vs. decisão em grupo
  • Comunicar eficazmente as decisões, diminuindo resistências e promovendo adesão
  • A eficácia das decisões

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP001
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir e avaliar metas SMART
  • Use rotinas para maximizar a sua produtividade
  • Use ferramentas de programação para tirar maior proveito do seu tempo
  • Estar em Cima da sua lista de afazeres
  • Iniciar novas tarefas e projectos com o pé direito
  • Usar técnicas básicas de gestão de projectos
  • Organizar seu espaços de trabalho físicos e virtual para a máxima eficiência
  • Recuperar tempo através de e-mail e dispositivos portáteis
  • Superar procrastinação

 

Conteúdos:

  • Definir metas SMART
  • O Poder das Rotinas
  • Programar-se
  • Manter-se em Cima das Tarefas
  • Combater Novas Tarefas e Projectos
  • Usar técnicas de gestão de projectos
  • Criar um Espaço de Trabalho
  • Organizar os Arquivos e Pastas
  • Gerir o E-Mail
  • Combater a procrastinaçã

 

Detalhes:

Referência Nr.: 01EAC0010
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Entender o que é que significa conflito e resolução de conflito
  • Entender todas as seis fases do processo de resolução de conflitos
  • Compreender os cinco principais estilos de resolução de conflitos
  • Ser capaz de adaptar o processo para todo o tipo de conflitos
  • Ser capaz de partir partes do processo e usar essas ferramentas para prevenir conflitos
  • Ser capaz de utilizar ferramentas básicas de comunicação, tais como o quadro de concórdia e perguntas abertas
  • Ser capaz de usar técnicas básicas de gestão de stress e raiva

 

Conteúdos:

  • Uma Introdução à Resolução de Conflitos
  • Estilos de resolução de conflitos com o Thomas-Kilmann
  • Criar uma atmosfera eficaz
  • Criar um entendimento mútuo
  • Focar as necessidades individuais e partilhadas
  • Chegar à Raiz da Causa
  • Gerar Opções
  • Construir uma solução
  • A versão curta do Processo
  • Ferramentas adicionais

Detalhes:

Referência Nr.: 05EEP003
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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