Qualidade, Compras & Logística

A nossa Proposta para a Área de Qualidade, Compras e Logística é apresentar temáticas fundamentais para todos os Profissionais de Empresas /


Instituições associados aos Processos de Compras e Aprovisionamentos, com vista a facilitar e optimizar os processos relacionados com as Políticas de Stocks, Compras, Qualidade e Logística.

Objectivos Específicos:

  • Saber explicar o significado da qualidade
  • Descrever os benefícios da melhoria da qualidade
  • Utilizar uma abordagem de trabalho de equipa para a qualidade
  • Explicar os conceitos básicos da ISO 9000

 

Conteúdos:

  • Qualidade e o cliente
  • Para uma Qualidade Total
  • A Equipa de Melhoria da Qualidade
  • Introdução à ISO 9001

Detalhes:

Referência Nr.: 12EQCL005
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

Mais detalhes...

Objectivos Específicos:

  • Saber como optimizar o funcionamento e maximizar a rentabilidade do armazém através de uma gestão eficaz do espaço de armazenagem

 

Conteúdos:

  • Identificar as competências da função de responsável pelo armazém, aplicando os procedimentos para uma gestão organizada dos espaços de armazenagem, organização eficaz nos procedimentos de entrada, expedição e inventários
  • Conhecer os aspectos relacionados com a segurança em armazém, métodos de acondicionamento, selecção do equipamento e sinaléticas

Detalhes:

Referência Nr.: 12EQCL003
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

Mais detalhes...

Objectivos Específicos:

  • Ser capazes explicar as razões para dar apoio aos clientes
  • Definir quem são os clientes de uma organização
  • Aplicar algumas técnicas para servir melhor os clientes

 

Conteúdos:

  • Compreender a importância dos clientes
  • Identificar quem são os clientes
  • Aprender o que é o apoio ao cliente
  • Gestão para a satisfação do cliente

Detalhes:

Referência Nr.: 11EQCL002
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

Mais detalhes...

Objectivos Específicos:

  • Compreender a importância e o enquadramento estratégico da função compras numa organização

 

Conteúdos:

  • Identificar e saber posicionar-se nas várias fases do processo de compra: da identificação da necessidade à execução do contrato
  • Identificar, seleccionar e gerir fornecedores, conhecer os novos mercados
  • Negociar e estabelecer as condições e os termos contratuais mais favoráveis com os fornecedores
  • Definir indicadores e factores críticos de sucesso no controlo dos processos de gestão de compras

Detalhes:

Referência Nr.: 12EQCL004
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

Mais detalhes...

Objectivos Específicos:

  • Compreender e operacionalizar os paradigmas da nova logística, aumentando o nível de competitividade na prestação do serviço ao cliente

 

Conteúdos:

  • Fases de uma cadeia de abastecimento
  • Novas competências exigidas na gestão de stocks
  • Conceitos de compra e aprovisionamento
  • Técnicas de inventário

Detalhes:

Referência Nr.: 12EQCL001
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

Mais detalhes...

FaLang translation system by Faboba