Liderança de Pessoas e Equipas

A nossa Proposta para a Área de Liderança de Pessoas e Equipas está direccionada a todos os Profissionais que pretendam desenvolver, melhorar e /


ou potenciar as suas Competências de Trabalho em Equipa, Clima Organizacional e Desenvolvimento de Colaboradores, entre outros.

Objectivos Específicos:

  • Explicar a importância da avaliação do clima organizacional
  • Identificar indicadores do clima organizacional
  • Realizar diagnósticos de clima organizacional

 

Conteúdos:

  • O surgimento dos estudos do clima organizacional
  • O conceito de clima organizacional
  • Razões para as organizações diagnosticarem o clima organizacional
  • Modelos e indicadores de clima organizacional
  • Metodologia de diagnóstico e avaliação do clima organizacional

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP001
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Conhecer os diferentes elementos que permitem o desenvolvimento e motivação dos colaboradores
  • Dominar técnicas para a definição de objectivos individuais alinhados aos objectivos da organização

 

Conteúdos:

  • Abordagem holística ao desenvolvimento dos colaboradores
  • Alinhamento das expectativas da organização e expectativas do colaborador
  • Definição de objectivos SMART
  • Plano de desenvolvimento do colaborador
  • Métodos e técnicas de desenvolvimento do colaborador (avaliação de desempenho, formação, coaching e mentoring)
  • Métodos e técnicas de auto-avaliação e hetero-avaliação
  • Feedback

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP002
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir e compreender a ética
  • Criar estratégias para implementar a ética no trabalho
  • Reconhecer a responsabilidade social e empresarial
  • Aprender a tomar decisões éticas e liderar com integridade

 

Conteúdos:

  • Conceito da ética nos negócios
  • Benefícios da ética empresarial
  • Implementação da ética no local de trabalho
  • Responsabilidade Social

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP005
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Acolher e orientar novos gestores
  • Aprender maneiras de treinar e de mentorar com sucesso
  • Aprender maneiras de medir e avaliar o desempenho
  • Como lidar com complicações
  • A Comunicação entre funcionários e seus gestores

 

Conteúdos:

  • Preparar um novo Gerente
  • Coaching e Mentoring (I)
  • Coaching e Mentoring (II)
  • Medir o Desempenho
  • Motivar os Gerentes
  • Sinais de Má Gestão
  • Confiar na sua equipe de gerentes
  • Quando um Funcionário Reclama do Seu Gerente
  • Quando é que Você Entra?
  • Lembrar-se destas qualidades básicas

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP006
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir gestão.
  • Compreender a ética no trabalho.
  • Gerir informações e tomar decisões.
  • Familiarizar-se com o processo de controle.
  • Usar estratégias organizacionais para facilitar a mudança.
  • Criar estruturas e processos para gerir equipes.
  • Gerir como um líder.

 

Conteúdos:

  • Introdução à Gestão
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Gestão da Informação
  • Tomada de Decisão
  • Controle
  • Estratégia Organizacional
  • Inovação e Mudança
  • Estruturas Organizacionais e Processos
  • Gestão de Equipes
  • Motivação e Liderança

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP007
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Compreender o impacto da motivação no rendimento dos colaboradores
  • Reconhecer o seu compromisso com os resultados da empresa

 

Conteúdos:

  • As principais teorias da motivação e adequar o seu uso ao contexto e às características dos colaboradores
  • O papel do gestor como facilitador das condições propícias à auto-motivação dos colaboradores
  • O efeito dos diferentes comportamentos comunicacionais na motivação dos colaboradores
  • Comportamentos facilitadores do desenvolvimento das pessoas e das equipas

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP004
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Compreender a finalidade e os benefícios da política do escritório.
  • Estabelecer limites e regras básicas para novos funcionários.
  • Aprender a interagir e a influenciar entre os colegas.
  • Aprender a gerir vários tipos de personalidade no escritório.
  • Determinar como ganhar apoio e uma rede eficaz.
  • Reconhecer como é que faz parte de um grupo e como é que você funciona.

 

Conteúdos:

  • Novas contratações
  • É sobre a interagir e influênciar
  • Lidar com rumores, fofocas e Meia - Verdades
  • Personalidades no Escritório (I)
  • Personalidades no Escritório (II)
  • Obter suporte para os seus projectos
  • Resolução de Conflitos
  • Ética
  • Você Não é Uma Ilha
  • Eventos sociais fora do trabalho

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP008
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos

  • Criar e desenvolver equipas de elevada performance, promovendo um espírito de colaboração e compromisso entre os seus membros

 

Conteúdos:

  • Reforçar um espírito de identidade comum
  • Reforçar sinergias, desenvolvendo a coerência e a coesão da equipa – “caminhar juntos no mesmo sentido”
  • Optimizar a comunicação e promover um clima de confiança e de abertura facilitador do relacionamento interpessoal
  • Promover uma atitude de compromisso com o sucesso da equipa e de colaboração entre os seus elementos

Detalhes:

Referência Nr.: 02ELP003
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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