Transformação Organizacional

A nossa Proposta para a Área de Eficácia Pessoal está direccionada a todos os Profissionais que pretendam desenvolver, melhorar e / ou potenciar as suas Competências de Gestão de Tempo, de Conflitos e Negociação, Condução de Reuniões e Técnicas de Tomada de Decisão.

Objectivos Específicos:

  • Definir civilidade, entender suas causas e enumerar pelo menos três de seus indicadores comportamentais.
  • Entender os custos da incivilidade, bem como os benefícios da civilidade, no local de trabalho.
  • Aprender as maneiras práticas de praticar a etiqueta no local de trabalho, incluindo o uso apropriado de saudações, respeito, envolvimento e politicamente correto.
  • Conhecer os estilos básicos de resolução de conflitos e identificar o estilo mais adequado para gerir conflitos particulares no local de trabalho.

 

Conteúdos:

  • Trabalho Eficaz de Etiqueta
  • Resolução de Conflitos
  • Chegar à Causa
  • Comunicação
  • Negociação
  • Identificar a sua necessidade
  • Escrever uma Política de Civilidade
  • Implementação da Política

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO005
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Definir o conceito de Cultura Organizacional
  • Explicar os principais modelos teóricos explicativos do conceito e manifestação dos valores culturais nas organizações, incluindo os símbolos e ritos organizacionais
  • Explicar o papel dos ritos nas organizações
  • Caracterizar o papel da cultura nos processos de mudança organizacional
  • Realizar o diagnóstico da cultura organizacional

 

Conteúdos:

  • Conceitos básicos de cultura organizacional
  • Modelos teóricos de cultura organizacional (Hofsted e Schein)
  • Mecanismos de manifestação da cultura organizacional
  • Os símbolos e os ritos organizacionais
  • O papel da cultura nos processos de mudança organizacional
  • Diagnóstico da cultura organizacional

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO003
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Ser capazes de promover uma cultura de mudança permanente e adaptada aos novos desafios organizacionais

 

Conteúdos:

  • Conceptualizar e operacionalizar um plano de gestão da mudança, conhecendo os respectivos pré-requisitos de eficácia e etapas de implementação
  • Motivar os colaboradores e gerir o clima organizacional para uma estratégia de mudança conducente à melhoria dos resultados da empresa
  • Como ultrapassar as barreiras à mudança, através da criação de soluções adaptadas ao contexto da organização

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO002
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Entender o conceito básico de gestão do conhecimento (GC)
  • Identificar o que “deve” e o que “não deve” da GC
  • Identificar o ciclo de vida da GC
  • Identificar o novo paradigma da GC
  • Identificar os modelos da GC
  • Entender como construir uma GC racional para a sua empresa
  • Entender como personalizar as definições de GC
  • Identificar as etapas para implementar a GC na sua organização
  • Identificar dicas para o sucesso
  • Compreender os tópicos avançados na GC

 

Conteúdos:

  • Compreender a Gestão do Conhecimento
  • Deves e Não Deves
  • O Ciclo de Vida da Gestão do Conhecimento
  • O Novo Paradigma da Gestão do Conhecimento
  • Modelos de Gestão do Conhecimento
  • Criar uma Gestão do Conhecimento Racional
  • Personalizar as Definições da Gestão do Conhecimento
  • Implementar a Gestão do Conhecimento nua organização
  • Dicas para o Sucesso
  • Tópicos Avanço

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO006
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Conhecer os conceitos de desenvolvimento organizacional
  • Desenvolver a capacidade de observação
  • Identificar e utilizar os modelos e técnicas de diagnóstico organizacional
  • Desenhar modelos que representam a organização em função da realidade que se pretende modificar

 

Conteúdos:

  • Conceito de desenvolvimento organizacional
  • Técnicas de observação
  • Técnicas de diagnóstico e modelação organizacional
  • Aprendizagem organizacional e formas de estimular a aprendizagem
  • Modelos de intervenção para o desenvolvimento organizacional: brainstorm, focus groups, coaching em grupo, círculos de aprendizagem
  • Escuta empática e sua importância na criação de um ambiente de pensamento e desenvolvimento
  • Formas de disciplinar o pensamento

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO001
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Desenvolver uma visão de 360 ??graus do Seis Sigma e como de como pode ser implementar em qualquer organização.
  • Identificar os princípios básicos da manufactura Lean, empresa Lean, e os princípios Lean.
  • Descrever as dimensões chave da qualidade - características do produto e a ausência de deficiências
  • Desenvolver atributos e valores de acordo com o Modelo de Kano
  • Compreender como é que os produtos e serviços que têm as características adequadas e estão livres de deficiências podem promover a satisfação dos clientes, e atrair e reter novos clientes.
  • Descrever o que é necessário para regular um processo
  • Dar exemplos de como uma má qualidade afecta as despesas operacionais nas áreas de avaliação, custos de inspecção, custos de falhas internas e custos de falhas externas
  • Usar técnicas básicas, tais como DMAIC e como identificar Projectos Seis Sigma
  • Utilizar critérios específicos para avaliar um projecto
  • Descubra as causas de um problema
  • Projectar e instalar novos controles para manter os ganhos e para evitar que o problema retorne.

 

Conteúdos:

  • Compreender o Lean
  • Apreciadores da maneira da Toyota
  • A Casa TPS
  • Os Cinco Princípios do Negócio Lean
  • O Primeiro Conceito de Melhoria (Valor)
  • O Segundo Conceito de Melhoria (Desperdício)
  • O Terceiro Conceito Melhoria (Variação)
  • O Quarto Conceito de Melhoria (Complexidade)
  • O Quinto Conceito de Melhoria (Melhoria Contínua)
  • O Kit de Ferramentas de Melhoria

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO007
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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Objectivos Específicos:

  • Reconhecer a natureza e significado da capacidade de “influenciar”
  • Influenciar, através do desenvolvimento e utilização do seu “poder” potencial
  • Utilizar as estratégias, competências e ferramentas adequadas para influenciar os outros

 

Conteúdos:

  • Aptidão, natureza e factores de influência
  • Criar influência utilizando o “poder”
  • Ferramentas e competências de apoio
  • Estratégias de influência

Detalhes:

Referência Nr.: 07ETO004
Grupo: Default Group
Nivel de Experiência: Beginner

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